segunda-feira, 11 de março de 2013

Hamster tem doenças?

Já aconteceu de sua mãe ou alguém que mora com você falar: "Não quero rato em minha casa." ? Pois então, hoje estou aqui para esclarecer está dúvida sobre hamster's, vamos deixar as mães despreocupadas!

Vou começar falando que hamster's não são ratos e nem parente de ratos. Muito pelo contrário, os hamster's na verdade, são descendentes de esquilos. Que esquilos, são animais limpos e sem doença alguma.

Foto de irmãos esquilos.
Segundo o veterinário Claudenir Machado Moreira, da Aquarium Petdepois dos peixes, os hamster's são os bichos que trazem menos problema para o ser humano.
Pois é mães! Se vocês preferem dar um cachorro, gato, jabuti ao seu filho/filha ao invés de um hamster porque acha que eles vão trazer doença, você está enganada. Os Hamster's são animais dóceis, brincalhões, e se acostumados desde pequenos, adoram o contato humano.

Hamster não nascem com doenças transmissíveis.

Porém, há um meio de um hamster transmitir doença para o homem. "Como assim?" Calma gente, vou dar um exemplo.
Vamos supor o hamster de uma garota chamada Lola fugiu e ele foi para um local que ele teve contato com os ratos de esgoto, e vamos supor que um tempo depois Lola o encontre, e o veterinário diz para ela nunca mais pegar o hamster novamente. "Mas, porque? Eu não vou abandonar meu hamster fofinho que sempre me acompanhou."

Ele ainda pode ser fofinho, mas tem a chance (cerca de 98,85%) dele ter contraído alguma doença que seja transmissível ao homem. Então, tome muito cuidado com isso. Os hamster não nascem com doença alguma, eles apenas podem transmitir se por acaso ocorrer o que ocorreu com a personagem fictícia Lola.
Então, tomem cuidado. Cuide deles, para que eles não fujam!

Siga o Blog para saber mais sobre roedores, clicando no sol >
Veja+ : Artigo sobre a alimentação do seu hamster clique >> aqui <<.
Deixe um comentário se tiver alguma dúvida :)


Compartilhe : :

14 comentários:

  1. Obrigado Rita! Suas dicas foram ótimas ;) Em breve estarei atualizando o blog.

    ResponderExcluir
  2. estou com duas impinge na barriga e não sei como eu peguei, eu tenho um hamster chinês e deixo ele andar na minha barriga tem chance de eu ter pegado essa impinge por causa do meu hamster?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você deixa seu hamster conviver em lugares limpos. Certamente não foi com o hamster que você adquiri-o. Tem muitas outras formas de você pegar impingem. Mas, agora tenha cuidado, Seu hamster pode ter contraído o fungo de você.

      Excluir
  3. Olá! Eu peço para minha mãe ja faz 1 mes para ela me dar um hamster , mas ela sempre diz: Que isso , eu nao quero um rato com voce! E também , o meu irmão ja teveu um e ele fica botando coisa na cabeça dela que dá MUITO trabalho , que é muito chato , que fede muito e é muito nojento. Mas ai um dia eu mostrei isso pra ela , e ela na hora disse que eu estava certa.Eu pedi + 1x e ela deixou. Hoje , eu estou muito feliz com a minha hamster Katy. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um casal de hamster, e verdade que eu tenho que separar o macho da fêmea quando ela tiver com os filhotes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      É verdade sim, são raríssimos os casos de que não é preciso separar. A fêmea muitas vezes se senti ameaçada e come todos os filhotes.

      Excluir
  5. olá gostaria de saber se posso dar cha pra minha hamster ela ta com problema respiratorio e não quer comer sera se faz mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, não recomendo.
      O que posso recomendar é você deixar em um ambiente arejado, sem sol e que não faça muito frio. Após isso, leve ao veterinário, ele saberá a melhor forma de tratar.
      Até mais

      Excluir
  6. Olá eu comprei um hamster ontem e o comprador não me disse que ela era deficiente ela não tem uma patinha de trás, mas anda e corre normalmente o problema é que ela não quer descer do labirinto que tem na casinha dela nem pra comer e nem beber água estou preocupada dou comida pra ela através de um mini buraco que tem no labirinto, e ela fica isolada mal se mexe e fica se tremendo, eu temo que ela tenha alguma doença, eu já procurei por veterinários aqui, mas não examinam hamsters, não sei o que fazer ela é muito quieta e não anda quase nada ! Por favor me dê alguma dica ficarei muito grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e ia me esquecendo, como ela não sai do labirinto ela está comendo o próprio cocô :/

      Excluir
  7. HÁ DIAGNOSTICO PARA SABER SE O HAMSTER POSSUI LEPTOSPIROSE?

    ResponderExcluir
  8. Com minha mae nao adiantou nada ela ja tinha lido um q falava q ele trasmitia doença ela nao acreditou nesse

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu deixei um doce em cima da camá o meio hamister foi e roeu eu não vi e logo depois eu comi o doce .... Isso vai me trazer alguma doença? Tô com medo. Mais ele é muito limpo

    ResponderExcluir